Introdução

De certo, é por via e por ora coragem demasiada ou por mera vergonha enrustida que nasceu este blog. De criação em prol de ditar, em texto ou palavras poéticas, verdades, dito como também observações, que devíamos observar com um gosto um pouco mais profundo. Boa leitura!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Palavras de um anjo


Há muitos anos, havia dentre os humanos um que era frio. Um que não se importava com sentimentos. Até sua fé era lógica. " Se Deus me deu isto, é porque ele quis me dar, pois, eu não merecedor de nenhum glória". Ele era um ser tremendamente obediente mas não demonstrava o calor do amor. A única coisa que se sentia deste homem era o frio e a imparcialidade. Enquanto homem, ele sempre foi, obviamente racional: não entrava em brigas, pois sabia que não adiantaria, pois ele nunca foi um homem forte e quando ele tinha razão, ele usava suas palavras racionais para convencer seu adversário. Tinha amigos. Mas não demonstrava nada. Sempre que um amigo vinha desabafar ou pedir conselhos ele vinha com respostas racionais e lógicas. Apesar disso, seus conselhos eram verdadeiramente sinceros e com toda a prudencia e verdade possiveis. Ele não gostava de contato humano. Prova-se isso que nunca quis festas de aniversário: ele as achava perda de tempo e de dinheiro, afinal, esse tempo poderia ser usado para outras coisas mais importantes como estudos e o dinheiro poderia ser usado para pagar as despesas mensais. Ele não gostava de ovos de chocolate ou do natal: ovos de chocolate não existem e o dinheiro que se gasta com presentes é superfluo. Não que ele não desse presentes, mas não dava por sentimento, mas " por apenas ter de ser sociavel com as pessoas ao redor".

Um dia, em mais uma das festas que ele estava lá porque não havia outro jeito, algo diferente aconteceu. Cercado po todos seus entes próximos, sejam eles amigos, parentes e até uma namorada (sim ele tinha, mas achava isso apenas uma imposição biológica: seres humanos precisam um dia deixar descendentes e pra isso, tinham de achar um par. Ela o amava como se só existisse ele. Ele só sabia dar atenção a seus objetivos racionais: emprego, uma casa, e deixar descendentes), até que então, ele foi comprar mais refrigerante para a festa. Quando retornou, percebeu que todos seus conhecidos estavam amarrados, sendo espancados por vandalos e ladrões que invadiram a festa. Ele, usando sua arma, o cérebro, tentou persuadir os invasores, tentando entrar em acordo. " Vão embora e eu não denuncio vocês, direi que nem suas faces eu olhei". Mesmo assim os ladrões riram. " Peguem o que quiserem dos bens dessa casa, mas deixe-os em paz",tentou novamente. Eles riram novamente e disseram que a única coisa que queriam era sangue. E voltaram a espancar seus conhecidos. Ao ver seus amigos e familiares gemerem de dor e começarem a sangrar, ele começou a sentir uma sensação esquisita, como se algo não batia em seus calculos exatos, como : DESESPERO. Ele gritava para eles pararem mas o chefe dos bandidos, irritado com sua gritaria mandou que dois de seus capangas o segurasse enquanto ele espancava e matava as pessoas. Quando ele começou a bater em sua namorada, zombou dela e disse que iria estuprá-la. Ele sentiu novamente outra sensação, uma que fervia o sangue e acelerava o coração: RAIVA. Então ele decidiu fazer uma ultima tentativa. " Me espanquem todos vocês. Tirem até a última gota de meu sangue. Mas deixe-os em paz. O líder psicótico da gangue interessado na proposta começou a bater nele seus capangas também. O garoto era praticamente mutilado com chutes, socos, era jogado na parede e não reagia. Os ali aprisionados mandavam ele reagir, fugir, mas ele não iria se defender. Ele tinha feito um acordo e ia cumpri-lo: DETERMINAÇÃO. Quando ele já não conseguia nem gemer de dor ou parecia que estava morto, o chefe da gangue descumpriu o trato e voltou a espancar os amigos. Tanto que esqueceu o garoto lá no chão, virando-se de costas pra ele. O garoto, em seu pensamento, vendo que a promessa foi quebrada, ele em pensamento pediu " Deus, minha vida se esvai tão rapidamente que talvez ao terminar de fazer esse apelo eu morra. Mas eu peço que se o Senhor é tão justo quanto diz suas palavras, que li varias vezes dê-me, nem que por alguns segundos, FORÇA e CORAGEM, pra que eu possa salva-los. Eu sei que o Senhor é fazedor de milagres e sem o Senhor, nada sou. me ajudee!!!" Sentiu-se outra sensação. Uma de poder, confiança e certeza: FÉ. De repente, ele levanta-se do chão, todo ferido, e vai andando com dificuldades até o chefe da gangue e com td força reunida, gritou " DEIXE-OS EM PAZ". Quando o chefe se virou, Recebeu um soco tão forte, que ele acabou caindo uns 4 metros de distancia, batendo a cabeça na parede e morrendo. Os capangas vendo seu lider morto com um só soco e de um rapaz praticamente morto, fugiram com medo. O garoto, desata os nós que prendiam seus amigos e quando já estava tonto por perder tanta sangue e esava caindo, sua namorada e amigos o seguravam. Ela, chorando pelo que aconteceu e pelo estado semi-morto do seu amado, pergunta , porque fez aquilo tudo. Ele simplesmente disse uma frase e morreu. A frase dita foi: Porque eu amo vocês. E em seu último suspiro de vida, ele demonstrou sua última sensação: AMOR. Sua amada chorava em seu corpo ensanguentado, e todos ao seu redor choravam com ela: seu amigo frio , na verdade era o amigo mais caloroso do mundo. Quando eles se viraram pra procurar um pano a vista pra lipar-lhe o sangue, notaram que ele havia desaparecido, e em seu lugar apenas um bilhete escrito:


" Deus precisou me levar , pois Ele disse que fui purificado e meu espírito não é mais da Terra.

Eu tinha raiva, me desesperei, mas eu tive Fé, coragem, força, determinação. E foi por isso que Deus me levou, pois isso tudo junto faz você ter o que precisa pra ser um Homem perfeito: Ter amor. E isso me fez merecer ser o que me tornei: Um anjo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário