Introdução

De certo, é por via e por ora coragem demasiada ou por mera vergonha enrustida que nasceu este blog. De criação em prol de ditar, em texto ou palavras poéticas, verdades, dito como também observações, que devíamos observar com um gosto um pouco mais profundo. Boa leitura!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uma pequena rosa em uma multidão de espinhos


Kaline



É tão gigante o sentimento

E também o contentamento

Que eu tenho por você



Um pequeno botão de rosa eu encontrei

Entristecido, desativado, desnutrido.

E trouxe então até perto de mim

E em um segundo, vi o quão seria por mim querido



E eu era acostumado a reparar as rosas

E logo após ser ferido com seus espinhos

Mas este botão não me feriu

Este me deu sorrisos e carinhos



E eu tinha sentido que meus dedos estavam machucados

Espetados por outras rosas, flores em ilusão

Mas ao tocar naquele botão

Senti a delicadeza de um abraço



E eu protegi da terrível erva daninha

E ao mesmo tendo mostrando o calor e luz que ele ensinuava,

E protegi da chuvas fortes e das neves mais destruidoras

E fiz florescer, não por acaso, mas a vi crescer como uma vencedora.



E naquele mundo onde eu sentia dor

Onde não encontrava mais amor

E nenhum humano mais me emanava calor

Encontrei e cuidei, ou melhor, fui cuidado por uma flor



E talvez se não fosse um pequeno botão desajustado
Eu talvez não tivesse encontrado
Algo tão belo, tão raro
Quanto o amor de amigo, de irmão, Um amor DOURADO.


"E não importa o que eles disserem de você. E não importa que eles julguem você. Eu serei sempre seu advogado, teu irmão amado. Pois eu me sinto honrado. Por Deus glorificado, por conhecer você. E sacrificaria meus sonhos se você pudesse realizar o seu. Nunca se esqueça desse anjo desajustado, mas sempre presente, pensando em você!"
( Victor Jaym)

2 comentários:

  1. Sei que as vezes erramos com as pessoas que mais amamos. Confesso que falhamos com pessoas que valorizamos. Droga, somos apenas humanos...humanos errantes em busca de um objetivo maior...que talvez seja a felicidade. Mas eu queria buscar a verdade, e dentro dela encontrei alguém que me fizesse valer a pena dar um significado real à vida. As vezes o tempo é nosso maior inimigo, um traíra. Gostaria que as vezes o tempo parasse, esse era meu maior desejo. Gostaria de poder dar valor as pessoas que eu realmente amo. Por isso, vivendo e aprendendo, cada dia procuro melhorar. Não prometo nunca mais falhar, pois isso deve ser impossível. Mas prometo ser alguém melhor daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  2. As vezes tenho medo e dúvida. Elas ficam em torno do meu universo.Me sinto sozinha.Me sinto mais sozinha quando vejo que você está longe de mim. Poxa, e eu tenho Deus como testemunha. Você foi a única pessoa que me anparou da maneira q eu precisava. E sim Victor, você é meu anjo. eu sei que estamos longe mais posso sentir nossas almas unidas! Posso te ver intercedendo a Deus por mim. Posso ouvir suas doces palavras sendo ditas aos céus. Você é uma gota especial no meio de um oceano. E Deus é TÃO bom. Que Ele me levou a você. A poesia mais linda do mundo não vai ter a capacidade de descrever o quão divino vc é. Enfim, agradecer não basta. Dizer mil versos também n. Mas mesmo assim meu anjo... Muito obrigada por este poema. Muito obrigada por ser o unico a n me deixar. Muito obrigada por está em minha vida.Não sei o que seria de mim sem vc. Pra mim não importa mais as outras pessoas. Você é um anjo de Deus q me foi enviado. é isso o que me interessa. Eu Te Amo meu anjo da guarda.

    ResponderExcluir