Introdução

De certo, é por via e por ora coragem demasiada ou por mera vergonha enrustida que nasceu este blog. De criação em prol de ditar, em texto ou palavras poéticas, verdades, dito como também observações, que devíamos observar com um gosto um pouco mais profundo. Boa leitura!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

RELACIONAMENTOS Parte I : Amizade






INDEPENDENTE de religião, cultura, politica ou qualquer outra forma que possa regir sua vida, se relacionar com outra pessoa é algo que será inevitável. O ser humano biologicamente possui necessidade de DEPENDENCIA. Amizade, namoro, familia, etc. Se relacionar inclusive, faz bem a saúde. Evita depressão. dentre outros. Historicamente falando, o relacionamento existiu pra proteção e procriação. É logico: Se você possui um grupo de amigos, você será protegido por eles..








E se você homem ou mulher se relaciona com mulher ou homem respectivamente é obvio que vc vai reproduzir. Pelo menos... na pratica!








Na primeira parte sobre relacionamentos... vou falar.. sobre a amizade. Coisa bonita, pura.. e RARA! A amizade hoje é muito confundida com a Lei de Lamarck ( uso e desuso). Em outras palavras: Hoje só se tem um " amigo" se esse "amigo" tiver alguma coisa boa que você possa usar pro seu proveito.


O meio de se relacionar hoje num mundo moderno fica cada vez mais fácil.. Sites de relacionamento, programas de conversas instantâneas, bat papos. você hoje pode conversar com qualquer pessoa do globo tendo acesso a internet.


Quem é desligado disso tudo, apesar de em relação ao tempo de resposta ser absurdamente maior, há quem use aquelas coisas que você encontra empoeiradas lá no fundo de uma gaveta ou bem escondida num sótão ou porão: A carta. Alguns dizem que apesar de mais demorada, a carta é melhor na questão sentimento. As cartas, justamente por demorar a chegar, são feitas com absoluto cuidado. Expressando exatamente o que você quer dizer.



É claro que você deve estar pensando mesmo que ironicamente: " A carta não demora mais existe SEDEX, =D".. Bom.. se você quer gastar 20 reais ou até mais numa carta que você só gasta 60 centavos num envio normal... aí é com você e até peço pra você pagar meus envios já que você deve estar NADANDO EM DINHEIRO!!!








INFELIZMENTE, seja virtual, ou não, as amizades podem ser diferentes...


1 AMIZADE VERDEIRA


Aquele que você conta 24 hrs por dia. Aquele que pode tá pior que você mais engole seco os problemas pra te ajudar. Aquele que vai com você a festas, e também a velorios e enterros. Aquele que te escuta, te aconselha e te bate quando você fica histérico. Todo mundo tem pelo menos um assim. Ou quase assim. Eu mesmo tenho. ( JUH! EU SEI Q VC ME AMA DEMAIS!// MEU SORVETE TAMBÉM)


Obviamente não era nem preciso falar disso, já que todo mundo sabe como um amigo deve ser...







SERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ?

Muitas amizades hojem em dia são do adeptas ao conceito : " Ignore até não aguentar". Esse conceito deve-se a " amigos" espertalhões que se aproveitam de sua generosidade, e te usam pra se safar, ou conseguir algo. E você, pobre criatura, por gostar demais dessa pessoa e não quer se desfazer dela o que faz? NADA! IGNORA!... Literalmente um ser aprisionado a um falso relacionamento carinhoso (digo carinhoso pois nem todos relacionamentos são bons, como os de inimizade por exemplo).


2 AMIZADE COM SEGUNDAS INTENÇÕES



a) Falsidade


Nesse tipo de COISA... porque recuso-me a afirmar isso como amizade... é uma relação mentirosa. A pessoa está com você apenas no intuito de "educação", mas quando não está na sua peresença você só não é chamado de Santo. Ele diz ser seu amigo. Diz que se importa com você. Diz entender seus problemas e no fim.. acaba contando seus segredos, rindo de você, e ainda quando ele é perguntado por outros amigos porque então anda com a gente, e diz " piedade, afinal ele é só um pobre coitado."








b) AMIZADE NECESSITADA


Essas me dão mais raiva. Porque além de comum, é o tipo mais encontrado. Você, alguém de bem com a vida, que sabe lidar com os momentos tristes, talvez até alguém que acredite em Deus, Jesus, Bíblia, etc. E como amigo VERDADEIRO se importa com os outros e tenta ajudá-los. De repente algum desses seus companheiros se entristece... e você tenta reanima-lo, motiva-lo, faze-lo parar de chorar e tentar ver as coisas de um lado melhor. Você vai animando.. animando.. e até que consegue melhorar o rosto dela. Aí ela começa ate agradecer , te engrandecer... e se vai feliz da vida. Quando, mais tarde, em outros dias, quando seus dias tristes desaparecem... Ela finge que não te conhece. Finge que não quer saber de você. Quando é amigo virtual, apaga sua foto do album dela que pos quando " necessitava" de sua amizade, bloqueia você no MSN, ou até exclui. Ignora seus comentários. Quando não é, manda dizer que tá duente, que não tá em casa que não tem mais celular... Mas.. quando volta a tristeza. Quando seus problemas voltam, a quem ela procura? VOCÊ SUA BESTA DUENTE! QUE VAI CORRENDO COMO UM CÃOZINHO AJUDAR ESSA PESTE QUE VOCÊ ACREDITA SER AMIGO!





E se fosse o inverso?? Se você é que tivesse pedindo ajuda pra esse tipo de amigo como é que seria?? FÁCIL! ELE IA EMBROMAR, DESDOBRAR, ENROLAR E ARRUMAR UM JEITO DE SAIR DESSA SITUAÇÃO. Quando não acontece isso, ele simplesmente da um conselho.. INÚTIL. Do tipo: "Se vc não tivesse ido aquele lugar isso não acontecido" E ADIANTA FALAR DO PASSADOO SEUU IMBECIL???



Apesar de achar que existem mais tipos de amigos falsos, não é verdade. Apenas há subtipos dos já mencionados ou junção dos dois tipos.



SAIBA BEM QUE TIPO DE AMIGOS TEM!!



Mas... e quando sua amizade é destruida, por causa de um namoro? E como é um namoro? Como definir um namorado (a) ideal pra você?



Descubra no próximo " post": RELACIONAMENTOS Part II: Namoro

Até lá!!!

Um comentário: