Introdução

De certo, é por via e por ora coragem demasiada ou por mera vergonha enrustida que nasceu este blog. De criação em prol de ditar, em texto ou palavras poéticas, verdades, dito como também observações, que devíamos observar com um gosto um pouco mais profundo. Boa leitura!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Patetetismo, vugo, patriotismo de 4 em 4 anos.


ESPERE!! Antes de me xingar, dizer que eu sou doente ou que faz pacto com o "mifizin dos infernô", eu não sou contra o futebol ou a copa do mundo. Só quero deixar bem claro uma doença que nos passa que infelizmente só dura 1 mês ( ou enquanto o Brasil não perder).
Vamos deixar claro uma coisa: O Brasil , por mais que reclamemos dos convocados nas copas, sempre participa dessa festa. e já faz muito tempo que ela não é eliminada na 1 fase (desde 66).
E por essa razão, a copa do mundo foi sempre esperada por nós brasileiros pelo simples motivo de " ter uma alegria em meio a tanta tristeza". Eu não tiro a razão dessas pessoas que vêem a copa como um suspiro de alegria. Uma coisa que o Brasil pode ser a potência. E nesse pensamento, todos se unem, torcendo, cantando, discutindo. Todos de verde e amarelo num só pensamento: ver o Brasil ir ao topo.
E é aí que está o problema.
Além da copa do mundo, de 4 em 4 anos, também existe algo tão importante quanto ( ou até mesmo mais) : ELEIÇÕES.
Ao passar da copa, os pensamentos se desligam, se esfriam e esquecem aquela motivação de ver o povo ser feliz e com harmonia. Durante a Copa, todo mundo esquece seus problemas e todos vivem com harmonia. Como disse anteriormente, dura + ou - 1 mês. E depois é repercutida por um.. ou dois, no máximo 3 meses depois.
Já as Eleições, duram 2 dias ( se houver 2 turno). Mas a repercussão dura 4 ANOS.
As pessoas reclamam de suas situações sociais, financeiras, xingam o Brasil e nos põe, como se fôssemos moscas pousadas em merda. Poucos são aqueles que mantém o amor pelo Brasil.
E quando digo amor, não é dizer que as pessoas dizem que o Brasil é lindo, que não existe nenhum problema e que aqui é as mil maravilhas. Não. Amar o Brasil é, também, gostar da nossa terra, de nós mesmos, mas também, de ver os erros e reclamar aos que tem poderes pra mudar essa situação que tome uma atitude.
Nos jogos do Brasil, quando um jogador da um passe errado, um chute feio ou leva um "frango", a gente reclama com ele em vão ( como se sua TV tivesse poderes psíquicos, que ouve o que vc diz e telepaticamente, transfere a mensagem quase que instantaneamente para a mente desse jogador).
O incrível, é que a gente pode reclamar com quem ta fazendo merda na politica e eles podem ouvir o nosso coro de reclamação ( acredito que ainda estamos na democracia) e fazer algo a respeito e ninguém faz nada!!!
É patetismo sim, esse patriotismo de 4 em 4 anos. Não que não devemos torcer pelo nosso esporte favorito, mas não devemos torcer SÓ POR ELE!!! Temos de torcer, reclamar com essa garra, pra pedir melhorias na educação, saúde, alimentação, moradia, transporte, lazer, segurança.
LEMBRE-SE: NÃO ADIANTA NADA SER O TOPO EM UMA ÚNICA COISA SABENDO QUE EXISTEM OUTRAS PRA CHEGAR AO TOPO, POIS É O MESMO QUE TER UM BALÃO DE HÉLIO ( aqueles que levantam. sim.. aqueles dos filmes de criança) E 80 NORMAL,. ELE DESCE.!!!
Boa sorte SELEÇÃO, e abre o OLHO POVO BRASILEIRO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário